segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

101 Coisas que me Fazem Feliz

A algum tempo atrás assisti a um discurso em que o orador falava sobre a importância de sermos gratos. Ele comparou a pessoa ingrata como aquela que tem uma lata enferrujada no coração, sempre está reclamando e possui sentimentos negativos sobre as coisas e as pessoas. Ao contrário de quem é grato, que consegue encontrar alegria nas pequenas coisas e por isso consegue ser mais feliz e transmitir esse sentimento a todos.
Aquelas palavras me tocaram profundamente e comecei a refletir sobre o assunto. Não queria me enquadrar como uma pessoa ingrata, mas tinha certeza que não era tão otimista como aquele que tem a gratidão como princípio fundamental no dia a dia.
Pouco tempo depois li o livro Mulheres Guerreiras de minha amiga Fátima Castelo Branco que nos incita a uma reflexão sobre nossa felicidade. O que te faz feliz? Apesar de uma pergunta simples, no inicio não foi muito fácil de responder. Mas depois de exercitar escrevendo num papel as coisas que me traziam alegria, descobri como tenho tanta coisa boa na minha vida que me trazem o sentimento de gratidão e felicidade.
Pensei o que poderia fazer para exercitar um pouco mais este princípio, quando tive a ideia de fazer uma lista das 101 coisas que me fazem feliz e compartilhar na internet. Assim no post, terei lembrado de coisas que me fazem bem e como devo ser grata. Alem de quem sabe, ajudar pessoas a descobrir a felicidade nas coisas simples da vida.
Compartilharei o post sem o compromisso com a ordem de importância das coisas descritas, obedecendo apenas ao critério do que me faz feliz. Mas confesso que o primeiro item reflete uma das minha maiores alegrias na vida: Família.
Então para iniciar minha humilde lista, aqui vai:

1. Família!

2. Amigos do peito
3. Música - cantar ou tocar
4. Escrever
5. Ler
6. Conversar com pessoas inteligentes
7. Estar em atividades culturais
8. Ir a igreja aos domingos
9. Conversar com pessoas, especialmente os amigos
10. Assistir filmes - Ficção científica, comédia romântica, suspense, ação
11. Ir a praia
12. Comer frutas
13. Aprender coisas, receber informação, conhecimento
14. Estar com pessoas engraçadas
15. Ajudar as pessoas
16. Gente (observar, ouvir, falar)
17. Meus sobrinhos ; )
18. Dormir
19. Navegar na net
20. Chocolate (comprovado cientificamente que faz feliz mesmo)
21. Sorvete Sergel (Ninho trufado de preferência)
22. Sair com os amigos
23. Beijar
24. Dançar (bom demais)
25. Suco de laranja (adoro!!)
26. Guaraná Antártica
27. Viajar (mais ainda se for para reencontrar com a família)
28. Reencontrar velhos amigos (e o abraço apertado desse encontro)
29. Fazer lista do que me faz feliz
30. Ouvir que estou cheirosa
31. Carinho em meus cabelos
32. Mergulhar
33. Atividades da Sociedade de Socorro
34. Músicas dos anos 80
35. Tomar banho de piscina
36. Aprender sobre Jesus Cristo
37. Comprar (pois é... e qual a mulher que não fica feliz?)
38. Ir para a Bahia
39. Cantar numa banda (simplesmente demais!)
40. Presentear quem eu quero bem
41. Ganhar um presente inesperado
42. Assistir a uma apresentação musical
43. Convidar os amigos para almoçar em casa
44. Almoçar na casa de amigos
45. Comida baiana (delícia!)
46. Conversar com pessoas simples
47. Ouvir histórias sobrenaturais
48. Falar
49. Sexta-feira (inclusive a 13)
50. Minha cabeleireira
51. Véspera de férias
52. Receber minha mãe em casa
53. Parque aquático
54. Comer milho
55. Zumba
56. A sopa da minha mãe (e ela sempre faz porque eu gosto)
57. Gritar gol do Brasil em copa do mundo
58. Fazer atividades em família
59. Ouvi a risada da minha mãe ao telefone (e ela sempre ri ao telefone)
60. Chegar na casa de meu pai e ele comprar guaraná e laranja pra mim (ele sabe que eu gosto)
61. Assistir uma aula instigante
62. Ensinar as pessoas
63. Estar numa Bienal
64. Ouvi meus sobrinhos me chamarem de tia
65. Ouvir as composições musicais de meu pai (geralmente dou risadas)
66. Contar histórias
67. Ouvir a oração de uma criança (me faz feliz e enternece meu coração)

To be continued...



Nenhum comentário: